terça-feira, 18 de outubro de 2016

Hoje foi assim #5

Se em todos os dias "normais" custa tanto levantar o rabo da cama, nos dias de chuva ainda pior, muito pior minha nossa!  Hoje foi um daqueles dias que só me apetecia estar agarradinha á minha almofada, até que me bateu os cinco segundos de consciência e os deveres começaram a falar mais alto, tomei coragem e lá sai a correr sem olhar para trás. Eu sei a chuva só agora começou, eu sei, mas a preguiça apoderasse de tudo o que pode!

Este fim de semana, e antes que eu declare aberta época de marrar até aos exames, decidimos sair da rotina e ir laurear a pevide. Sábado acordamos com um tempinho um pouco chato, o S. Pedro resolveu dar sinais de si, e eu pensei logo que nos ia estragar os planos. Mas afinal, estava apenas chateado com o Norte aqui pros meus lados, porque á medida que íamos descendo ia aparecendo o sol. Foi assim sábado e domingo, esteve bom tempo, no sábado um pouco quente até.

Com isso fizemos todas as paragens pretendidas, logo logo faço um poste com elas, e tivemos dois dias bons como planeamos. Aproveitamos para passear e namorar sobretudo, que é sempre tão bom!

Para esses dias escolhi looks práticos como o fim de semana pede.

Sábado

Estava a vestir pela primeira vez esta saia, quando a vi no site fiquei com curiosidade em experimentar, mas ao vivo e vestida, na minha opinião, fica bem mais gira.





Saia: Zara (desta coleção)
Camisa: Zara ( coleção do ano passado)
Sapatilhas : Stan Smith
Mala: Michael Kors
Oculos : Ralph Lauren


Domingo

A camisola que estou a usar, é pratica e com um pormenor lindo nas mangas, que a meu ver dá-lhe todo encanto. Foi-me oferecida o ano passado pela minha afilhada no Natal e fiquei apaixonada por ela mal a vi.
Assim com este óculos de sol e a mala, foram-me oferecidos no aniversario pelo meu irmão e pelo Love ( respetivamente), gosto de usar com frequência o que me oferecem, em especial quando é oferecido por pessoas tão importantes para mim. E claro também porque adorei quando os recebi!





Calças : Levis
Camisola: Guimanos
Sapatilhas: Stan Smith ( não se vêm, mas fica a referencia)
Fita cabelo: Claire´s

Beijinhos e uma boa semana!

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Um minuto de silencio por favor!



Andei anos e anos a tentar convencer os mais pais que a vida de estudante era dura e difícil. Anos minha gente, os anos que foram!
Ainda bem que esta Senhora chegou para iluminar as cabecinhas dos Nossos estudantes.
Maria Leal, ainda bem que existes, mas melhor que isso, ainda bem que apareceste. És a padroeira dos Estudantes! Se algum dia tive duvidas ser possível terminar esta licenciatura no próximo semestre, essas duvidas foram-se! Graças a ti ganhei animo para acreditar e certeza de ter melhor sucesso!

Vou fazer uma petição para estares presente nas próximas festas populares, porque tu vales milhões em casa.

Agora a serio, quem quererá tanto mal a esta mulher para a fazer acreditar que canta bem e dança ainda melhor?



terça-feira, 11 de outubro de 2016

Carma de Mulher e afins

Há dias que andava a pensar trocar a roupa de Verão pela de Inverno, dado ao trabalho penoso que aquilo é tentei a arrastar para um dias depois do outro. Ontem foi o dia!

Ai mãe c´aquilo era roupa no chão, roupa nos armários, roupa em cima da cama, sacos com roupa para dar, que me estava a estrangular os nervos. Depois de 3 horas dei a tarefa por termina. Sim 3 horas, porque qualquer coisa mais agradável era motivo para distração e a arrumação ficava "em banho maria".

Quando queria chegar ao fim, deparei-me que não havia espaço para guardar mais nada!
Quando penso que não tenho nada para vestir olha para os armários e vejo muitos trapos, mas chego á brilhante conclusão de que poucos são de jeito! Para mim preciso sempre de mais, e tudo que vejo me ia fazer imenso jeito (nos meus pensamentos).

Tenho um duro dilema, não me consigo desfazer, com facilidade, das roupas. Vou guardando tudo na esperança que me veja a ser útil, ou venha a ser grande moda, e demoro uma eternidade a despacha-la a pesar de não a usar há mais que uma estação. Quando olho para algumas peças penso que ainda ou usar com isto e com aquilo, e guardo, mas termina a estação e ela continua no mesmo sitio. Por outro lado quando dou a alguém e vejo na outra pessoa, penso que afinal ainda lhe podia dar uso! Sim eu sei, não dá para intender, mas não me crucifiquem por favor!

Há um outro senão, muita daquela roupa foi-me cara, eram de marca xpto, se calhar por isso me custa tanto desprender dela.
Por enquanto, coloquei alguma dessas roupas em dois sacos até decidir o que fazer com ela.

Sei que preciso de fazer uma grande  seleção, mas não sei por onde começar nem como começar. Pergunto-me, serei a única assim?

Ás vezes sinto-me assim !



quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O filme depois do livro





Quem me acompanha no instagram sabe que li o livro " A rapariga do comboio" durante as férias.

É um livro viciante, de inicio um pouco confuso, mas rapidamente começamos a entender todo o enredo. A cada página ficava ainda mais empolgada com o que se ia passar a seguir. É um livro cativante porque nos prende até á ultima página

Impossível não imaginarmos cada cena ao passo que vamos lendo. Criamos uma imagem das personagens e do cenário todo em volta.

Mal terminei de ler, fiquei ansiosa para ver o filme, mal podia esperar pela estreia, e ontem lá fui eu testemunhar o que o livro dizia.

Quando começou o filme fiquei receosa que me fosse desiludir, e deixasse ir por água abaixo a imagem boa que tinha sobre o livro, mas com o desenrolar dos primeiros minutos o filme conseguiu prender me á cadeira.

Para que não leu o livro, o inicio do filme é um pouco confuso. Tive pena do Love, eu estava ali a perceber tudo o que se estava a passar, e ele a tentar descodificar. Segundo ele (que não conhece o livro), até o intervalo é um pouco confuso, depois ai  consegue-se perceber toda a historia.

Não fiquei em nada desiludida, bá imaginava que o Scott foi um homem mais escultural, assim como o Tom fosse um homem que qualquer mulher invejasse, e a Rachel fosse gorda e com pior apresentação. De resto o filme faz jus ao livro.

Aconselho a quem quiser ver o filme, ler o livro primeiro, vão ficar presos á tela desde o primeiro minuto. E na minha opinião irá ter mais piada a leitura.

Beijinhos e resto de uma boa semana!



segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Hoje foi assim #4

Não foi hoje, mas sim ontem para um almoço em família em casa dos sogros. Um look descontraído e simples.






E este tempo com temperaturas de Verão, alguém sabe onde anda o Outono? Não apetece nada largar as sandálias com esta temperaturas.

Confesso que já sinto vontade de mudar, já sinto saudades de usar outras roupas. Adoro botas até ao joelho á cavaleiro por fora das calças, dou por mim com saudades de as usar, e mudar um pouco os looks.

Enquanto as temperaturas não o permitem vou mostrando o meu moreno :). Sou mulher morena por natureza, com pouco sol fico com um moreno de inveja e lindo como o caraças (não, não me estou a gabar, apenas a constatar factos), por isso vou aproveitando para fazer inveja :).


Vamos lá ao trabalho que esta semana é mais pequenita, oh yeh