terça-feira, 12 de dezembro de 2017

O melhor de mim ou dois corações a bater num só corpo!

Tenho dois corações a bater dentro de mim!




2017 foi, e continua a ser, uma ano cheio de emoções. Prometia muitos projectos, e muitas alegrias. Após alguns dissabores, o melhor chegou, o melhor de mim, o melhor de Nós, o melhor de 2017!
Em 2018 vamos receber o Nosso melhor presente.
Hoje com 19 semanas, temos a certeza do amor que cresce dentro de mim, sentido pelos dois.
Vamos agora embarcar nesta nova aventura, uma viagem com 1001 sentimentos misturados!
E sim, neste blogue vão haver muitos diários de maternidade :)

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

É quase Natal

Sim é verdade, parece mentira mas estamos quase a entrar no Natal!Um Natal fora do comum com temperaturas acima da média, sem neve e sem frio de rachar , mas mesmo assim diz o calendário que estamos a 1 mês e 2 dias do Natal.

Este ano por cá ( e ao contrario do habitual) já iniciaram os preparativos, lista de presentes feita, alguns presentes comprados, agora falta montar a Árvore  para ser oficial o inicio da Época Natalícia.

Adoro o Natal, o espírito de paz transmitido pelas musicas que passam nas ruas, as luzes a piscar, as árvores decorativas e os Pais Natal gigantes cheios de luzes. Sinto-me uma eterna criança. Adoro a troca de presentes, oferecer e receber, ainda vibro com cada embrulho. Adoro os preparativos para a ceia de Natal, adoro o convívio familiar e o espírito festivo, adoro a reunião da família à mesa, adoro a agitação dos miúdos.

Para este Natal não tenho muito a pedir, o sapatinho encheu-se mais cedo  e trouxe-me a melhor prenda que podia ter! Agora basta-me a família à mesa com saúde e paz, e é o suficiente para um bom Natal.





quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Por mim podia ser já #1

Sou uma amante de vestidos, adoro o feminismo misturado com a elegância, e por vezes o toque desportivo.

O meu roupeiro tem muitos vestidos pendurados, mas nunca são demais, são fáceis de conjugar e fáceis de decidir principalmente em dias de pouca inspiração.

Consumista que sou ( é mais forte que eu), já andei a espreitar o site da Zara, o meu coração ficou colado em alguns. Uns sei que é uma amor passageiro, mas outros sei que é um amor mais duradouro, por isso deixei passar mais uns dias pois o amor que é mesmo amor vai perdurar e aí facilita a escolha.

                                                                           Aqui


                                                                              Aqui


                                                                            Aqui


                                                                           Aqui


                                                                             Aqui


                                                                             Aqui


Amores apresentamos, vamos ver os mais fortes e resistentes :)









terça-feira, 8 de agosto de 2017

Das coisas da vida # 1


E é assim ... E quando algo na vida não depende de nós, quando nos sentimos impotentes, quando o que pretendemos muito não esta apenas nas nossas mãos criamos a ansiedade, mesmo sabendo que vai prejudicar mais que ajudar, não nos conseguimos libertar dela. Sou optimista maioritariamente, mas quando a delicadeza do assunto é grande, sinto-me mini.

Respirar fundo, não baixar os braços e levantar a cabeça. Que é como quem diz : " Inspira, respira e não pira!".

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Yes I Can !







Pronto e é isto, finalizei com sucesso esta etapa.
Se deu muito trabalho? Deu, muito mesmo! Quase perdi a minha sanidade metal, perdi muitas saídas, muitos convívios, muitas tarde de sofá, e até noite sem dormir. Mas no final é gratificante. Sim eu consegui!
Nunca devemos desistir, a força está em nós. Nós somos os Nossos limites!



sexta-feira, 30 de junho de 2017

Happy Birthday







Ontem completei mais uma Primavera!

Foi um dia grande, com muitas surpresas, muitas chamadas, muitas mensagens, e muitas prendinhas. Adoro fazer anos, talvez por todo o calor e carinho que sinto ,em especial nesse dia, por todos aqueles que de uma forma ou de outra fazem parte da minha vida. Foi bom, ou melhor foi muito bom, o meu coração ficou cheio e o meu rosto com um brilho ainda maior.

Já fiz trinta e alguns, mas continuo com a certeza de que gosto mais dos trinta que os vinte, é sem duvida a melhor fase.

Para este ano peço a mesma saúde, a mesma alegria que o anterior, apenas com a diferença de um final feliz daquele dissabor que vivi pouco tempo antes.

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Está quase !





Esta quase a conclusão deste projecto. Uma luz ao fundo do túnel se vê, e cada vez mais de perto!

Duas cadeiras deste semestre já foram feitas, agora só restam 3.

Três cadeira para terminar o semestre, e a licenciatura! Vamos lá com a mesma garra e determinação que isto está quase! Julho está á porta e com ele os proximos exames.

Continuação de boa sorte para mim!

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Os Nossos corações estão unidos

Por um País de Luto

 A mostrar IMG_2443.JPG




Ontem acordei abalada, não conseguia entender o que se tinha passado e que noticias eram aquelas. Procurei entender, li os jornais e pesquisei mais noticias. Não queria acreditar, era verdade e era cá no Nosso Portugal! O meu coração fechou-se de negro, as lágrimas caiam-me ao ver as imagens, ao ler e ouvir relatos. Um dia senti tudo aquilo na pele, talvez por isso não consiga ficar indiferente.

Um dia também perdi 3 pessoas que amo muito, numa tragédia. Andei a procura delas, procurei ter noticias, e ninguém me conseguia ajudar, mesmo aqueles que ja sabia do desfecho tinham coragem de me dizer. Por isso hoje, mais do que noutra altura, estou com todos os familiares que vivem este drama.

O horror instalou-se no Nosso País, há pessoas que perderam os seus bens, mas há outras que perderam muito mais que isso, perderam aquilo que nunca nada nem ninguém pode compensar, reparar ou substituir! Com estes, em especial, estou com o meu coração de luto, e quero enviar um xi muito apertadinho.

Nestes momentos orgulho-me da Nossa Nação, em pouco fizemos muito e tentamos confortar o quanto podíamos. Também sabemos dar as mãos e ajudar o próximo, da minha parte decidi contribuir monetariamente para a conta da Caixa Geral de Depósitos, mas pretendo também contribuir com géneros estou a procurar o ponto mais perto para entrega. Ser solidário não custa, o valor não importa, mas sim a intenção, o meu orçamento pode ficar mais reduzido, mas sei que vou ajudar a confortar alguém, que neste momento, precisa mais que eu.

Um bem haja aos Nosso Bombeiros, nunca nos devemos esquecer deles, merecem o Nosso respeito e admiração!

domingo, 29 de janeiro de 2017

A perfeição, a combinação e a chuva






Domingos de chuva em casa da mãe, não se pode pedir mais. Lareira acesa, sofá e uma manta, tudo perfeito para uma tarde em beleza.

Enquanto o love joga playstation eu estou sentada na cadeira chaise longue, com o portátil sobre as pernas por cima da manta. A chama da lareira ilumina ainda mais a sala, e o calor sente-se na minha perna esquerda. Os meus únicos movimentos são para me levantar e colocar mais lenha no fogão. De vez enquando apetece-me tirar uma soneca, mas preferi navegar pela blogosfera e atualizar-me do mundo.
É um cenário perfeito de relax que eu tanto gosto.

E é isto, para mim, um Domingo em beleza. Um bom Domingo para Vocês!


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Na minha cama

Gosto tanto de ti



Mas adoro-te com lençois "frescos"

Adorar a minha cama é normal (um gosto comum dos mortais), mas quando feita de lavado ui minhas amigas é coisas de polar de alegria (para não dizer outra coisa). Ontem foi um dia desses. Não sei como vocês são, não sei se serei normal, mas a verdade é que me sinto a deitar em veludo.

As quartas feiras lá em casa sãos dias de visita da Sra da limpeza (a quem além de lhe pagar agradeço a vinda), gosto de ter a casa arrumada e limpa dentro do possível, faço os afazeres comuns durante os outros dias, mas não me confesso uma fada do lar. Ponho maquina a lavar e estendo a roupa, trato das loiças do dia a dia e outras arrumações, mas deixo os trabalhos mais a fundo para a quarta. Não tenho tempo para mais, é verdade, trabalho aos sábados, apesar de flexibilizar os meus horários de acordo com as minhas necessidades, mas trabalhos-os. Estou sempre disponível para o meu trabalho, ele assim me exige. Por isso antes de entrar em loucura, esta contratação ficou logo definida desde inicio. Acho merecido a todos os casais que trabalham, digo casais porque para mim as tarefas domesticas não se prendem apenas ás mulheres, lá em casa as tarefas são divididas por vontade mutua. Sim, porque o tempo de que o lugar das mulheres é aquecer a barriga no fogão e arrefece-la no tanque, já la vai! (isto foi-me dito há uns anos na faculdade por um professor de direito Empresarial!).

Sempre que chego a casa nesses dias adoro sentir o cheiro a limpo, e a frescura do ar (psicológico eu sei, mas até pelo meu psicológico a sra zela , eheheh), ontem foi um dia desses, cheguei a casa super tarde e cansada, mal abri a porta e senti o ar fresco de limpo foi uma injecção de espertina , e chegar ao quarto ver a cama feitinha de lavada, os lençóis a parecerem veludo enrolado em mim tem mais poder que angelicalm e eu durmo como um anjo!

Não sei se é tara, não sei se me considerar normal, mas que me faz feliz lá isso faz! E isso é o que importa, né?!?!?! E vocês como são, um estado mais normal, ou aqui como a je?

Beijinhos

P.S: Hoje é quinta feira , oh yesssssss



terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Eu e a musica

Sempre fui pessoa de gostar de musica, e deixar-me influenciar pelo espírito que transmite. 

Os géneros musicais foram sempre variando de acordo com as fases da minha vida e estado de espírito. Hoje, só quero musica que me transmitem boas energias, musicas alegres com vontade de mexer o esqueleto. É sim, é verdade eu sou assim. Tem de haver loucos para o mundo não ser todo igual e ser mais divertido.

De manha o meu cérebro demora a arrancar, e isso influencia o meu grau de despacho para me arranjar (escolher roupa de manha não é fácil mas também não tenho paciência para o fazer à noite), entre estas escolhas e a falta de arranque do meu cérebro perco alguns valentes minutos, e isso implica andar a correr no tempo restante e claro a consequência qual é?!?!?!? Alteração de humor, como quem diz o mau humor desperta! 

Para contrariar isto pensei criar uma playlist bem despertina e mexidinha a ver se o meu cérebro entra na onda e o meu humor também. Com o objectivo de logo pela manha desperto a ouvir musica e melhorar a falência cerebral e humor.

E Vocês o que me dizem, há ai alguém comigo nesta luta? 

E já agora que musiquinhas sugerem ? Conto com as Vossas ajudinhas para ganhar esta dura batalha!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Um ano, 365 dias e mil projetos

Dia 12 de Janeiro e vir desejar bom ano?!?!? O quê?!?!? Estarei louca ? Podia ser pior, mas dado que "só" passaram 12 dias do inicio do ano, é aceitável.
Mudei de ano, mas mantenho a atribulação dos meus dias. Não está a ser fácil, adaptação á nova vida juntamente com a montanha russa dos meus dias. A falta de tempo por aqui mantém-se, nada de novo portanto.

Passei por cá para desejar bom ano e oficializar /partilhar as minhas metas e desejos para 2017. Com intuito de ir mostrando a evolução durante o ano.

Ora então as minhas metas :

. Melhorar o mau humor - O ideal era terminar com ele, impossiveeeeeeeeel eu sei para isso teria que morrer e nascer novamente, podia ser que melhorasse , ou azar dos azares vinha tudo igual. Sou pessoa muito expressa facialmente, na minha cara conseguem "ler-me". As vezes ( quase sempre) isto é tão mau que já me causou situações caricatas. Só para terem ideia, para este topico fazer parte do top da lista, é porque a coisa é mesmo feia.

. Ter mais paciência para mim, e para todos os que me rodeiam tanto a nível profissional como pessoal -      É quase uma continuação do anterior, se tenho mau humor, tenho muitoooo poucaaaaa paciência. É verdade sou mesmo uma posso de virtude no que toca a este tema!

. Ultrapassar a questão falta de tempo - não é novo este tema, mas quero muito organizar-me de forma a melhorar este ponto. É importante para mim, mas também para quem esta comigo. Conseguir este ponto é meio caminho andado para corrigir muito outros, alivio o stress e consigo tirar mais partido das coisas boas da vida.

. Passar mais tempo com a minha família e amigos de verdade, e valorizar mais estas pessoas e os momentos com eles - Para mim a família é muito importante, se bem que por vezes ando tão atarefada que roubo o tempo deles para fazer outras coisas em falta, sempre na expectativa de "depois compenso". A vida são dois dias, e já me pregou partidas que chegue, já me "roubou" gente que amava sem sequer dar oportunidade de despedida, por isso não lhe posso dar espaço para outras tentações.

- Valorizar apenas o que é de valor, e desvalorizar pieguices - Ja faço, por norma, mas quero manter sempre presente.

- Cuidar de mim -  Em 2016 comecei a ter mais cuido comigo, iniciei as corridas, ginásio de forma frequente, cuidados na alimentação, e até desci a massa gorda corporal. Resultados que muito me satisfez, mas em 2017 tenho ainda muito trabalho para conseguir o pretendido. Continuar a dar valor a minha pessoa, porque sou a principal causadora do meu sucesso ou insucesso, despertar o que ás vezes deixo adormecido e gastar mais tempo comigo (principalmente de manha quando me sinto sem inspiração para me arranjar e faço apenas os mínimos aceitáveis)

- Por em praticas todos os meus projectos pessoais e profissionais - são alguns para este ano, a seu tempo serão partilhados um a um, que me vão dar trabalho, mas um cansaço bom por ter iniciado.

- Passear - A partir de Julho considero que seja possível.

- Ler mais - gosto de ler, mas gosto de ter tempo, isso vai ser tratado.

- Passar mais tempo no sofá - Sim acreditem não consigo sequer contar as vezes que me sentei nele, nestes quase dois meses ( penso que uma mão chega para contar), pode parecer banal, mas para mim serve de tranquilizantes quase.

- Poupar - Continuar a fazer poupanças mensais, mas agora estipular um valor (já esta) e nunca menos que isso. Cortar em despesas extravagantes sem necessidade, que é como quem diz roupa , calçado entre outras coisas, só porque sim ou porque me apetece. Criar limites e regras na questão de compras não essenciais.


O que desejo:

- saúde para mim e todos que estão comigo - Podemos ter tudo, mas sem saúde não somos nada infelizmente. O resto conseguimos por dedicação.

- Trabalho - Depois da saúde é um ponto importante, sem ele não conseguimos construir Nossos sonhos.

- Amor - Ponto importante para nos ajudar a superar algumas falhas, e para nos sentirmos vivos e mais felizes.

- Paz - Muito muito muito importante em todos os dias.


E que sejamos todos felizes Nós e Vocês que estão a ler desse lado. Que 2017 seja tal como prometido, um ano memorável.

Beijoquinhas e Bom Ano!