quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O filme depois do livro





Quem me acompanha no instagram sabe que li o livro " A rapariga do comboio" durante as férias.

É um livro viciante, de inicio um pouco confuso, mas rapidamente começamos a entender todo o enredo. A cada página ficava ainda mais empolgada com o que se ia passar a seguir. É um livro cativante porque nos prende até á ultima página

Impossível não imaginarmos cada cena ao passo que vamos lendo. Criamos uma imagem das personagens e do cenário todo em volta.

Mal terminei de ler, fiquei ansiosa para ver o filme, mal podia esperar pela estreia, e ontem lá fui eu testemunhar o que o livro dizia.

Quando começou o filme fiquei receosa que me fosse desiludir, e deixasse ir por água abaixo a imagem boa que tinha sobre o livro, mas com o desenrolar dos primeiros minutos o filme conseguiu prender me á cadeira.

Para que não leu o livro, o inicio do filme é um pouco confuso. Tive pena do Love, eu estava ali a perceber tudo o que se estava a passar, e ele a tentar descodificar. Segundo ele (que não conhece o livro), até o intervalo é um pouco confuso, depois ai  consegue-se perceber toda a historia.

Não fiquei em nada desiludida, bá imaginava que o Scott foi um homem mais escultural, assim como o Tom fosse um homem que qualquer mulher invejasse, e a Rachel fosse gorda e com pior apresentação. De resto o filme faz jus ao livro.

Aconselho a quem quiser ver o filme, ler o livro primeiro, vão ficar presos á tela desde o primeiro minuto. E na minha opinião irá ter mais piada a leitura.

Beijinhos e resto de uma boa semana!



7 comentários: